Feriados são dias que, geralmente, as vendas dos postos de combustíveis caem.
Seja pelas viagens, pela mudança da rotina ou porque nossos clientes ficam mais em casa e não usam tanto seus carros, feriados longos costumam quebrar o dia a dia do posto e preocupam os gestores.
Porém, existe como vender mais em feriados. As grandes datas comemorativas do ano são momentos que, com planejamento, podem gerar mais lucro!
Quer descobrir como?
Continue conosco.
Aproveite os eventos
Parece que um posto de combustível não pode se adaptar às temáticas dos feriados, mas essa é uma ideia equivocada.
Pensar de forma diferente é o que pode deixar você um passo à frente da concorrência, portanto, tenha criatividade na hora de planejar suas campanhas.
Já comentamos aqui como a Copa do Mundo pode te ajudar a vender mais, e você pode aplicar as mesmas ideias a qualquer outra data comemorativa.
Por isso, procure trazer o seu posto para o clima do feriadão, de alguma forma. Seja pela decoração ou promoções!
Crie promoções relevantes
Conheça o hábito dos seus clientes e ofereça nos feriados exatamente o que ele procura.
Por exemplo: se você está em uma região que, nas folgas, tem grande circulação de viajantes, que tal oferecer algo além do combustível?
Uma promoção na loja de conveniência para que este cliente consuma mais em seu posto pode ser uma boa ideia.
Se forem épocas mais longas, como natal, você pode aproveitar para realizar campanhas mais longas também, que fidelize os clientes. Sorteios podem ser uma ótima saída.
É importante que, independente de qual seja o feriado, você tenha uma ligação com a data e também com seu consumidor.
Leve a pessoa para sua loja de conveniência.
Já comentamos aqui no Blog da XPert como sua loja de conveniência pode ser sua melhor aliada. Que tal torná-la parte da sua estratégia de vendas?
Clientes podem ser desconto em alguns produtos, ou ter alguns combos para o feriado, se for pertinente.
Por exemplo: no verão, que tal fazer algo com sorvetes e picolés? As crianças gostam e os pais podem aproveitar a viagem com uma promoção.
Outro exemplo é oferecer alguns prêmios. Abastecendo x reais a pessoa ganha um produto ou brinde.
Não esqueça do seu atendimento
Suas promoções e ofertas dependem do seu time.
Sua equipe de frentistas e atendentes são cruciais para esse contato funcionar. Treine bem seu time para que todas as suas promoções sejam conhecidas pelos seus clientes.
Para saber ainda mais sobre vendas e como aumentá-las em seu posto de combustível, confira nosso eBook: