Se você é gestor ou tem um posto de gasolina, sabe que alguns dos maiores desafios dessa jornada está em aumentar as vendas e fidelizar os clientes.
- Qualidade do combustível.
- Diversidade dos produtos.
- Diferencial de aquisição.
Para oferecer combustíveis de qualidade, diversidade e diferenciais, é necessário chegar até o cliente com a melhor equipe e atendimento.
Os responsáveis por isso, são os seus frentistas.
Você sabe qual é a importância desse colaborador para o crescimento do seu posto de gasolina? Fique atento e descubra:
A importância dos frentistas para o posto e para o gestor
O frentista é o primeiro contato do cliente com seu posto de gasolina e por isso é necessário que ele faça o papel de receber bem o público que você deseja fidelizar no seu estabelecimento.
O frentista é também quem transmite a imagem de qualidade da sua empresa e através dele é possível também entender o que os clientes esperam do seu posto de combustível.
Ele é o principal elo de ligação entre empresa e cliente!
Por isso, a importância de mantê-lo sempre produtivo e saudável, físico e emocionalmente, para promover a imagem de seu posto de gasolina de maneira adequada.
Treinamentos e motivação
Treinar e motivar, esse é o segredo para o sucesso. Nada melhor do que colaboradores felizes para manter suas vendas em constante crescimento. Afinal de contas, qual cliente não gosta de ser bem atendido?
O treinamento e a motivação dos frentistas permitem que o serviço e a educação dos seus funcionários sejam um diferencial de atendimento.
Outro fator fundamental: para mantê-los treinados é preciso oferecer segurança a todos que estão envolvidos no processo de trabalho do seu empreendimento.
Ou seja, manter um colaborador treinado e motivado é lucro certo para seu posto de combustível.
Como aumentar a produtividade com medidas simples?
Não há segredos para aumentar a produtividade e algumas medidas simples podem ajudar você a chegar no seu objetivo, observe:
- Cumpra prazos e promessas sempre, mostre que o colaborador pode contar com você.
- Perceba e reconheça as habilidades de seus frentistas, isso dá um ânimo ao empregado.
- Crie projeto de recompensa e premiações, afinal de contas, reconhecimento financeiro também faz parte.
- Reconheça os esforços de seus colaboradores sempre, faça crítica construtiva, mas também elogie o progresso.
Portanto, entenda que o bom relacionamento e o ambiente favorável é sempre um fator estimulador e com toda certeza irá gerar aumento da produtividade e do lucro.