Como motivar os seus frentistas?

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A escolha confiável para gestão de postos de combustíveis

A chave para os processos em um posto de combustível é o frentista. Seu time de frente, sua equipe que está em contato com todos os clientes, todos os dias.

Porém, que deixamos escapar. Estimular e motivar seus frentistas é algo sempre necessário. Reconhecer este trabalho, também.

Há várias formas de fazer isso, como gestor.

Hoje, vamos entregar algumas dicas para motivar os seus frentistas!

Liderança

Nos melhores postos existe uma pessoa em comum: o revendedor, gestor, gerente que está presente no dia a dia, trabalhando junto com toda a equipe.

Todos estarem na mesma rotina faz toda a diferença.

O frentista não sentir que está sozinho, mas precisa prestar contas para um “chefe”, é uma forma de estimular a conversa aberta, mostra de resultados e mais.

Sentir que todo o posto funciona em conjunto é um bom início para ter frentistas mais engajados com sua causa.

Tenha metas

Objetivos são ótimos, mas traçar caminhos para alcançá-los é ainda mais necessário.

É mais comum do que imaginamos: os gestores compartilham com seus frentistas seus objetivos, mas nada sai do lugar.

A cobrança chega, mas a apresentação do que é seu posto quer alcançar nunca foi colocada em jogo.

Seja a quantidade de abastecimentos, economia, volume de vendas, clientes em planos de fidelidade: tenha metas e números que seus frentistas possam acompanhar e compreender para/pelo o que eles estão lutando.

Infraestrutura

De nada adianta motivação se o ambiente de trabalho não fornece as ferramentas necessárias para alcançar os objetivos.

Boa conexão com internet, sistema seguro, uniformes, segurança: forneça para seu frentista todas as ferramentas para ele trabalhar com o máximo de eficiência e potencial.

Treinamento

Capacitação é uma parte importante da motivação. Empresas que investem em seus funcionários acabam tendo um retorno dos mesmos no dia a dia de trabalho.

Tanto o treinamento quanto o atendimento ao cliente é fundamental. Atender e interagir com os clientes, quais produtos oferecer, observar as boas práticas e aprender sempre são pontos necessários para uma rotina mais motivadora.

Acompanhe, trabalhe junto e conheça seu time. Só conversando, alinhando ideias e metas e motivando seus frentistas que você terá um time mais harmonioso e contente!

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