Foi-se o tempo em que o posto de combustível era apenas um local de parada rápida, que contava somente com serviços rápidos para os veículos e nada que pudesse reter o cliente por mais tempo nesse tipo de ambiente.
Hoje em dia, a realidade é outra e boa parte dessa mudança se deve a famosa loja de conveniência.
Bastante comum nos Estados Unidos, onde as lojas de conveniência são verdadeiros shopping centers com as mais diversas estruturas e tamanhos, essa tendência vem se tornado cada vez mais comum no Brasil e pode valorizar o seu posto, cativando o seu cliente com um serviço prático e de qualidade.
A importância da loja de conveniência para o posto de combustível
O cliente geralmente escolhe o posto onde abastecer pelo preço, tornando a concorrência um verdadeiro desafio.
Por isso, ter um diferencial que chame a atenção dos seus clientes é um fator que pode destacar o seu estabelecimento e garantir o sucesso do seu negócio.
As lojas de conveniência são uma verdadeira carta na manga para o seu empreendimento. A oferta de serviços voltados aos conforto e comodidade, o atendimento rápido e de qualidade e o ambiente chamativo, conquistam o cliente e faz com que ele sempre retorne aos seu posto.
No final das contas o cliente acaba aproveitando para também abastecer o seu veículo enquanto faz suas compras e utiliza os serviços de conveniência.
Como tornar a loja de conveniência uma verdadeira aliada
O investimento em uma marca e serviços chave são muito importantes para o sucesso do seu posto. É importante focar em serviços que suprem a necessidade rápida do cliente e que também faça com que as pessoas consumam os seus bens e serviços cada vez mais.
Entre os serviços indispensáveis está a disponibilidade de wi-fi grátis.
Disponibilizar uma rede de internet com qualidade e gratuita para que o cliente possa utilizar, é uma forma de manter ele mais tempo em seu negócio e de chamar atenção do possível cliente local, que busca comodidade e do cliente em trânsito, que busca esta vantagem por necessidade.
Você pode utilizar uma ferramenta disponibilizada pelo Facebook, que integra a página do seu negócio com o roteador. O cliente acessa a rede da sua loja de conveniência e o Facebook abre em seu navegador.
Depois que ele realizar o check-in, dizendo aos amigos onde está, a navegação é liberada para utilizar normalmente.
Além da comodidade para seus clientes, esse recurso ajuda a divulgar o seu negócio sem realizar nenhum investimento publicitário.
Softwares para gerenciar as vendas da loja de conveniência.
A agilidade nas vendas é um dos principais fatores que influenciam no sucesso de uma loja de conveniência. Seus cliente estão sempre de passagem, por isso um atendimento rápido e eficiente é fundamental.
Pensando nisso, adotar um bom software para gerenciar as vendas da sua loja de conveniência é um importante passo facilita a sua vida e dos seus cliente, te dando total controle sobre as vendas, controle de estoque e estatísticas de venda, facilitando e muito a aplicação de recursos e a visualização dos retornos do seu negócio.
Portanto, agora que você já sabe como tornar a loja de conveniência uma verdadeira aliada do seu posto de combustível, basta apenas seguir as dicas dadas nesse post e aproveitar ao máximo tudo que o seu estabelecimento tem a oferecer para garantir melhores resultados e, consequentemente, um bom faturamento.