O Waze é um aplicativo disponível para iPhones, iPads e dispositivos Android, que busca trazer ainda mais utilidade ao serviço de GPS.
Ao contrário de outros apps, além de contar com as informações de satélite e de geolocalização, o Waze utiliza algo muito importante para compor suas funcionalidades: as experiências dos próprios usuários.
Isso permite ao aplicativo a oferta de informações mais precisas e ainda mais úteis para os motoristas.
Por conta da colaboração dos usuários, é possível descobrir como está o trânsito no trajeto em que você usa para ir ao trabalho, ou ainda ser avisado de acidentes que aconteceram e estão obstruindo o tráfego.
O Waze ainda conta com informações muito úteis para a vida do motorista, como a posição de radares e velocidade máxima, existência de intervenções policiais, e localização de estabelecimentos importantes, tais quais os restaurantes, hospitais e postos de gasolina, este último ainda com seus preços!
Quais os benefícios?
O Waze é o principal aplicativo de navegação no mundo. Sua base de usuários é enorme e consistente. Os gestores de postos de combustíveis podem usá-lo para melhorar seus resultados.
Cadastrando o seu negócio no Waze é possível fazer a publicidade paga do seu negócio, para que ele apareça entre as primeiras opções quando o motorista trafegar por locais próximos ao seu estabelecimento.
O Waze conhece seus clientes, e faz parte da vida deles, então há informações suficientes para saber qual a melhor hora para emitir o anuncio, quais dos seus serviços são mais interessantes para cada cliente etc. Isso faz com que a publicidade atinja a um público que realmente tem interesse no que é oferecido, economizando bastante e convertendo muito mais.
Existe um assistente para a configuração de campanha, que pode te dar dicas de criatividade, de mensagens e ainda de como gerenciar o pagamento de sua publicidade, depois disso você pode escolher o quanto deseja investir por dia na plataforma, começando com R$30,00.
Quando o cliente pesquisar por postos de combustíveis no aplicativo, o seu estabelecimento aparecerá no topo da lista caso você seja um anunciante pagante.
Quando o cliente está com o carro parado, o Takeover aparece na tela do aplicativo, resumindo ofertas das empresas próximas a este cliente, algo bem interessante para quando você estiver oferecendo a gasolina ou álcool a bons preços, pois é possível que você faça o usuário ir correndo até o seu posto!
Cadastrando sua empresa no Waze, você ainda pode ter o controle completo sobre as suas campanhas de marketing no aplicativo.
Sabendo exatamente qual é o seu alcance diário, os engajamentos, ou seja, número de pessoas que atenderam ao chamado feito na oferta e visitaram o seu estabelecimento.
Você pode ainda aumentar ou diminuir o valor de orçamento diário de acordo com os resultados obtidos com a propaganda no aplicativo.
Como adicionar um local no aplicativo?
Se você é um usuário comum e deseja adicionar um local no Waze, os passos são bem simples!
Após fazer o cadastro ou login no aplicativo, clique na opção ‘Relatórios’, e em seguida no botão ‘Locais’.
Utilizando a câmera do seu próprio celular, você pode tirar uma foto do local, e ao clicar em ‘avançar’ pode escolher se trata de uma residência ou empresa. Tratando-se de uma empresa, você pode marcá-la como uma das opções disponíveis na lista mostrada na tela, ou adicionar os detalhes você mesmo.
Os donos de estabelecimentos, principalmente de postos de combustíveis, podem fazer isso usando suas próprias contas no aplicativo, e também podem incentivar os seus clientes a marcarem o local após a visita. Desta forma os outros usuários poderão ver comentários sobre o seu posto quando passarem por perto do seu estabelecimento.
Adicionando sua empresa no Waze
Você ainda pode cadastrar a sua empresa formalmente no Waze, e usar este aplicativo como meio de propaganda do seu negócio!
Para isso, basta entrar no WME (Waze Map Editor), onde é possível editar as informações presentes no mapa apresentado aos usuários.
Ao fazer o cadastro “formal” do seu posto, é mais fácil obter o controle sobre as informações postadas em relação ao seu estabelecimento, assim como o preço dos combustíveis no dia, e os serviços oferecidos.
Portanto, não perca essa oportunidade de tornar seu posto conhecido! Invista na presença digital da sua empresa a partir do Waze e de outros aplicativos! Baixe gratuitamente nosso e-book com Como adicionar seu posto no Google: