Um posto de combustível é um negócio que deve se manter sempre com bom atendimento. É através do trabalho dos frentistas que o seu cliente avalia se o serviço é ou não de qualidade.
E para manter uma qualidade no atendimento do seu posto de combustível, é imprescindível oferecer treinamento de equipe, em que possam ser trabalhados os principais pontos falhos do seu negócio.
Confira nesse post como você pode fazer a qualidade do serviço do seu posto melhorar a partir do treinamento para frentistas.
Por que oferecer treinamento para seus frentistas?
Sem dúvida alguma, oferecer um serviço de qualidade deve ser o seu objetivo e oferecer um treinamento de equipe é uma excelente forma de fazer com que os seus colaboradores possam melhorar em produtividade e atendimento, gerando assim mais clientes fiéis ao seu negócio.
Se você não sabe por onde começar, vamos listar alguns pontos que podem fazer você enxergar adiante e saber como treinamento de equipe pode melorar o seu posto.
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Mudanças no atendimento
A prestatividade e a educação dos seus funcionários durante o atendimento aos clientes deve ser um ponto forte no seu negócio.
Talvez seja difícil identificar como eles estão trabalhando de fato, mas existem meios para isso. Você pode implantar pesquisas diretas aos consumidores para que eles avaliem o atendimento.
Você pode ir além e contratar o serviço de cliente oculto, pois dessa forma é possível ter uma real noção de como o atendimento pode ser melhorado.
Após constatar o que deve ser mudado, não hesite em proporcionar um treinamento de equipe para que os seus colaboradores entendam o que é preciso fazer para trabalhar melhor, para prestar um bom atendimento e, claro, para fidelizar seus clientes.
Também é importante verificar se os seus funcionários estão utilizando uniformes limpos e mantenham uma boa aparência, na medida do possível.
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Atuar com segurança
As normas de segurança são essenciais para qualquer posto de combustível.
Proporcionar um treinamento de equipe para os seus frentistas também poderá ajudá-los a entender melhor essas normas e praticá-las, protegendo a todos.
Para ter mais resultados, você pode buscar com um técnico de segurança do trabalho, que seja especialista em posto de combustível, para dar uma palestra para seus frentistas. Sem dúvida, é uma opção bem interessante.
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Gerar harmonia
A harmonia é muito importante em qualquer ambiente de trabalho. No seu negócio não pode ser diferente.
Se você quer ter segurança de que os seus funcionários não estão perdendo tempo com picuinhas que só geram menos produtividade, aposte em treinamentos que os aproximem.
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Manter a organização e controlar finanças
Em muitos postos de combustíveis, os próprios frentistas são responsáveis por cobrar pagamento do cliente, seja em dinheiro ou por meio de cartões de crédito/débito.
É muito importante que os seus funcionários sejam organizados e tenham conhecimento de controle de caixa, etc.
Além disso, adotar um software de gestão para garantir um melhor controle financeiro no seu posto de combustível também é uma excelente dica para melhorar o atendimento e, consequentemente, a produtividade do seu negócio.
Com um bom treinamento de equipe, você pode melhorar a organização do seu posto, fazendo com que seus funcionários troquem experiências entre si e ganhem mais prática, evitando situações constrangedoras ou que prejudiquem o seu negócio.
Para que seus funcionários possam colaborar ainda mais com o seu negócio, você pode oferecer benefícios para quem participar dos treinamentos e quem atingir metas.
Portanto, agora que já sabe a importância que o treinamento de frentistas e demais colaboradores apresenta para o seu posto de combustivel, comece a pensar na possibilidade de implementar essa medida para melhorar cada vez mais o atendimento e assim elevar a produtividade do seu negócio.